Consultoria

CONSULTORIA

Nosso trabalho tem como objetivo a implantação de controles estruturais nos setores fundamentais da empresa, sendo eles: estoque, custos, financeiro, contábil, com ênfase na análise gerencial, proporcionando ao empresário uma demonstração da real situação da empresa, auxiliando-o em tomadas de decisões importantes para o seu crescimento.

ETAPAS

Levantamento de dados Gerenciais:

– Levantamento de todos os dados Gerenciais, saldo de caixa, banco, Imobilizado, estoque, clientes, cartões a receber, fornecedores, financiamentos, leasing e empréstimos.

Identificação de Responsável:

– Reunião com cada funcionário a ser treinado nos setores, passando para ele o objetivo e seriedade no nosso trabalho e quais serão suas responsabilidades e participação dentro dele, sempre deixando a vontade para dar suas opiniões para o melhor andamento.

Metas e Objetivos de Trabalho:

– Buscar junto ao cliente, o objetivo de trabalho que a empresa necessita, traçando como meta prazos de início e término de cada módulo a serem implantados. Demonstrando através de relatórios de visita semanais o acompanhamento das atividades.

Metas e Objetivos de Trabalho:

– Buscar junto ao cliente, o objetivo de trabalho que a empresa necessita, traçando como meta prazos de início e término de cada módulo a serem implantados. Demonstrando através de relatórios de visita semanais o acompanhamento das atividades.

Módulo de trabalho:

– Financeiro – Controle de Caixa: Implantação de um caixa geral, para controle do dinheiro em espécie que entra e sai diariamente da empresa, se houver necessidade implantaremos um caixa recebimento para controlar o crediário da empresa. Contas a pagar e contas a receber: Tem por finalidade criar controles que facilitem a visualização financeira da empresa, dividas junto a fornecedores e créditos de clientes a receber; controle de cartões: Apresentar tipo de controles que permita ao empresário conciliar vendas e recebimentos dos cartões por operadora, visualizando vencimento e taxa administrativas pagas nessas transações; conciliações bancarias: Permite conciliar as transações financeiras e também controlar as despesas e tarifas cobradas pela instituições bancárias; Fluxo de Caixa: Ferramenta essa de muita importância na administração financeira. Com ela é possível saber exatamente se a empresa terá dinheiro para saldar seus compromissos com capital próprio, ou será necessário buscar recursos de terceiro com antecedência; – Controle de Estoques: Importante na gestão administrativa porem as empresas apresentam muitas dificuldades de controle desse departamento, daí a necessidade de se ter um responsável treinado para as tarefas diárias, tais como: Controle de percas, trocas. – Compras: Implantar as compras, diretas pelo sistema, verificando o estoque, também estar acompanhando o tempo de giro das mercadorias, fazendo com que se consiga trabalhar com o menos possível de estoque ocioso. – Controle de despesas: Lançar todas as despesas pagas no sistema possibilitando assim um melhor controle de gastos da empresa, com isso facilitara, possíveis cortes de gastos desnecessários.

Elaboração de relatório de resultados gerenciais:

De posse de todos esses lançamentos poderemos trabalhar com os relatórios que o sistema permite tirar, e estar possibilitando ao cliente como analisar esses relatório e utilizá-lo em seu beneficio, a maioria dos Softwares hoje já é possível se fechar um DRE ( Demonstração do Resultado do Exercício) no próprio sistema, apurando assim o lucro ou prejuízo do mês, facilitando as tomadas de decisões, para um possível investimento, ou como sair dos juros altos. Podemos afirmar que é um trabalho diferenciado que trará resultados efetivos e satisfatórios, desde que haja comprometimento das partes envolvidas, pois a implantação envolve algumas regras como, por exemplo: disponibilidade de um ou mais funcionários, disciplina, dedicação e adaptação em relação às mudanças que forem definidas. Nós temos o conhecimento para ser aplicado, mas dependemos da estrutura interna da empresa para a execução dos serviços.

Podemos afirmar que é um trabalho diferenciado que trará resultados efetivos e satisfatórios, desde que haja comprometimento das partes envolvidas, pois a implantação envolve algumas regras como, por exemplo: disponibilidade de um ou mais funcionários, disciplina, dedicação e adaptação em relação às mudanças que forem definidas. Nós temos o conhecimento para ser aplicado, mas dependemos da estrutura interna da empresa para a execução dos serviços.